domingo, 22 de janeiro de 2012

TRABALHOS NA HORTA


Em anos anteriores tenho comprado o cebolo que planto. Essa escolha tem normalmente a consequência da aquisição tardia, já  sem grande possibilidade de grande escolha das melhores plantinhas e depois a sua plantação também mais tardia.


Este ano, graças à gentileza de D. Aida que também nestas coisas não brinca em serviço, tive semente de boa qualidade e os conselhos de que fizesse a sementeira resguardada em cama própria e no minguante.


Que me desculpe mas a sementeira foi em 12 de dezembro, creio que uns três dias antes do recomendado. Mas enchi uma caixa de esferovite com terra vegetal, limpei cuidadosamente, coloquei-a num local abrigado mas exposto ao sol, lancei a semente procurando, sem conseguir totalmente, que não ficasse muito cerrada, cobri ligeiramente, armei uma estrutura meio tosca de canas e tapei sobre elas com plástico branco.

As plantinhas nascidas há muito pouco tempo, têm ainda este aspecto super-frágil. No entanto, ainda não nasceu a maior parte. Esperemos que venham a nascer.

 
                                 

É mais uma  simples experiência. Também, por cautela, não apliquei toda a semente. E tenho sempre o recurso à compra do cebolo...

Sem comentários:

Enviar um comentário