quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

MYOSOTIS (MIOSÓTIS, NÃO-ME-ESQUEÇAS)


A flor do miosótis (mais propriamente, a inflorescência) é outra pequenina estrela deste inverno. Embora atinjam o seu esplendor no verão, as nossos miosótis todos envasados, postos em local de sombra e humidade, passam bem com os primeiros frios do inverno e dão até um arzinho da sua graça. Quando, porém, as geadas como as de esta madrugada se sucedam em grande força, as folhas e caules do miosótis poderão acabam por fenecer. Mas, primavera chegada, eis que ressurgem mais vivas do que nunca.


Nestas imagens aparecem orvalhadas, meio arrepiadas, quase surreais.


Diferentes cores das pétalas coexistem no mesmo vaso. 

Esta manhã, um arreliador problema, só em parte resolvido, impediu-me de editar oportunamente o tema que tinha antecipadamente preparado. Mau grado os esforços partilhados, não foi conseguido o retomar do modelo a que me habituara  e preferia e vinha usando desde o início do blog pela iniciativa muito amiga do meu cunhado Zé Luís. De momento, será com este que espero retomar o contacto. Lamentavelmente não consegui ainda importar para este novo modelo, a listagem dos seguidores do blog. Prometo continuar os esforços para alcançar esse justo objectivo. Apresento as minhas desculpas e muito obrigado a todos aqueles que quiserem continuar a passar pelos modestos e despretenciosos textos e  fotos do horta à porta.

Sem comentários:

Enviar um comentário