Ainda o mês de Agosto não chegara ao fim e, surpresa, eis a beladona-falsa em botão. Não tardaria a abrir em flor. Um estremecimento: o verão está a chegar ao fim ou será que a floração se antecipou?
Entrados em Setembro, as temperaturas do ar descem mas são ainda muito agradáveis, as chuvas dão um ar da sua graça. A floração irá acompanhar o novo mês. Talvez por isso, ou porque continuaremos por mais algum tempo a vê-la despida de folhas, a associamos a Setembro e nos deixemos surpreender por ela em Agosto, um mês exuberante.
A maneira simples de quebrar a imagem de solidão dada pelas silhuetas de hastes relativamente altas, sem folhas (elas virão a surgir mais tarde) e com uma bela inflorescência rosada no ápice, é plantar juntamente três ou quatro beladonas. Pela foto se fará ideia do possível efeito.
São bem bonitas! Ainda hoje admirei um jardim, que estava vestido de cor de rosa da beladona :)
ResponderEliminarBoa semana!
Demorar o olhar, compensa. Porque o mais subtil da beleza não se deixa apreender a uma primeira visada. É preciso
ResponderEliminaraprender a olhar, deixando-nos tocar pelas formas e cores vivas que se nos oferecem espontâneamente. Temos muito a aprender com a infinita paciência da natureza. Fico contente por ver que a Catarina sabe olhar. Por aqui, iremos continuar, tentando acolher a beleza do mundo vegetal.
Muito obrigado pelo cumprimento. Saúde!