quarta-feira, 10 de agosto de 2011

MERECIDO REPOUSO


Se há alguém que goste do campo sou eu. Distrai muito.


Também o meu dono passa a vida a imitar-me, quintal/jardim e jardim/quintal, mas nunca está quieto: remexe folhas e terra (que procurará?), arranca freneticamente as ervas, umas vezes à mão outras usando os seus esquisitos brinquedos, enxadas, pás, farpão. Uma mania... ninguém é perfeito.


Nessas alturas, deito-me por ali (não confundir com preguiça) pois gosto muito de o ter por perto (não há parvalhão de gato feio e mau que ouse aproximar-se para me desafiar). Que moleza! Olho abre, olho fecha. Basta: abstraio, desisto de tentar perceber tanta agitação. E sonho, sonho com um bom petisco e boas sestas...


Ah, que colinho tão bom!

1 comentário:

  1. E as pulgas, também tiveram colo?! ;)
    Nada como vida de gato (a)!!
    Sempre de férias!!

    ResponderEliminar