sábado, 11 de junho de 2011

LANTANA

A lantana é uma planta facílima de cultivar, sóbria e de belo efeito. Por isso a recomendo vivamente. Até na horta, como o exemplar acima. Estas fotografias foram tiradas ontem. Como se vê as lantanas começam agora  a despontar. Em breve crescerão de um modo espectacular. A de cima atingirá mais de um metro de altura e uma largura de cerca de 0,80 m. Ficará um arbusto fechado pleno de flores que atraiem uma variedade de insectos. Voltarei então com novas fotografias, quando estiver no auge.



Esta é uma variedade de lantana rasteira que temos no jardim. Em breve formará um maciço gigante. Dá uma mancha de belo efeito e também não requer nenhum cuidado especial. A floração dura largos meses. Vindo o inverno e as suas geadas, desaparecem as últimas folhas e parece que a planta acaba ali. Corto-lhes então todas as hastes, já secas, rente ao solo. Nos finais da primavera voltará a rebentar. 



Esta última variedade é de proporções mais modestas. Pelo menos assim tem acontecido com o exemplar do nosso jardim. Também a cor não é tão chamativa. Ainda assim não é nada desprezível, como concordarão.

Sem comentários:

Enviar um comentário