sexta-feira, 3 de maio de 2013

FERNANDO PESSOA e a GATA



Gato que brincas na rua
Como se fosse na cama,



Invejo a sorte que é tua
Porque nem sorte se chama.



Bom servo das leis fatais
Que regem pedras e gentes,



Que tens instintos gerais
E sentes só o que sentes.



És feliz porque és assim,
Todo o nada que és é teu.



Eu vejo-me e estou sem mim,
Conheço-me e não sou eu.



Fotos de 30 de abril de 2013, no jardim. A poesia é de Fernando Pessoa e é em três quadras. Peço desculpa aos leitores por as ter partido para acompanharem as 6 fotos.

2 comentários:

  1. Olá! Obrigado pela visita. È a gata Mimi. Mimi é uma alusão ao seu miado breve e muito terno quando se aproxima de nós: mi..., mi... e também por ser suposto que estes sons são mais fáceis de memorizar e associar. Um poço de ternura e uma companhia certa e imprescindível.
    Volte sempre! Cumprimentos.

    ResponderEliminar