De todos os arbustos em sebe, a urze de jardim foi este ano a primeira a florir. Desde meados de fevereiro que se vem compondo esta mancha fantástica à entrada de casa.
Este inverno tive que eliminar alguns ramos baixos que cresciam contra o muro e grade de vedação. Limpei as folhas mortas, espalhei algum adubo e lancei alguns borrifos de água. Como se vê está muito bonita. A terra arenosa está ainda pobre. Periodicamente irei trazer mais composto e aplicar algum adubo.
Está altíssima ou não fosse da mesma família do eucalipto ou do metrosídero (árvores da Nova Zelândia e Austrália) mas também da murta e do escovilhão: nesta altura terá cerca de três metros de altura. Dá para ver a estrutura semi-lenhosa dos troncos e ramos secundários. Provavelmente terei que a despontar.
Não é fácil a reprodução por estaquia deste arbusto, quase árvore. Do mesmo modo e até agora, nenhuma germinou das milhares e milhares de sementes caídas. Há que insistir: a minha mulher já conseguiu que uma estaca pegasse!
Fotos de 29 de fevereiro, no jardim.
Fotos de 29 de fevereiro, no jardim.
Sem comentários:
Enviar um comentário