Repugnância? Nem por isso. Geralmente estes bichinhos não interferem directamente connosco. Por isso, podemos passar com recíproca indiferença. Ou, aplicando-lhes as nossas tabelas valorativas na perspectiva de serem favoráveis para as culturas ou praga. Quando os tomamos enquanto valor prático, é difícil sentir repugnância.
Presentemente o mais insidioso inimigo do hortelão é a carraça. Escondida entre as ervas e nas zonas sombrias espreita a ocasião da passagem da vítima para tomar boleia. A picada da carraça pode ter consequências graves. Creio que a inspecção do corpo sempre que se regressa do campo é a melhor medida de defesa. E, quanto a cães e gatos, aplicação de repelentes e vigilância permanente.
Ao lado desse tenebroso bicho, os demais hoje aqui retratados são até bonzinhos.
E, repare-se bem, até bonitos. Não acha? Ainda assim, confesso, prefiro ter de procurá-los para, por exemplo, ilustrar este espaço do que ser "encontrado" por eles.
Fotos dos últimos dias no quintal e jardim.
Admoestada por várias famílias, sou a rogar novidades dessa famosa Horta, ainda que noutra Porta...não vale prolongar o suspense tanto tempo! Que outras bichezas há? E frutos, há colheitas?
ResponderEliminarO Povo exige respostas!!!