segunda-feira, 3 de setembro de 2018

CAMINHADAS de VERÃO


Tendo em conta a forma física particular deste caminhante, prefiro as caminhadas fáceis ou moderadas. Calçado leve e apropriado, algumas provisões,  água incluída, o chapéu de sol e, sendo caso disso, protecção para a chuva. Se não aceitarmos  o risco normal destas paragens de apanhar alguma chuva passaremos o dia dentro de portas. Diferentemente o anúncio de tempestades deve ser respeitado. Caminhar à chuva, por muito bom que seja o equipamento de protecção - há que assumir -, traz sempre algum desconforto sobretudo se não se tem experiência bastante. 


Também prefiro os declives suaves às altas altitudes. Uma boa sugestão: trilhos sinuosos em parques arborizados de grandes áreas quase sempre com belos jardins, permitem percursos maiores sem nos afastarmos demasiado da entrada.


Em contrapartida, há sempre  colinas ou outeiros de horizontes largos, dispondo de trilhos ladeados de pastagens espontâneas ou cultivadas com a vantagem comparativa de menor trânsito de caminhantes e... mais arejados. 

Sem comentários:

Enviar um comentário